A evolução da IA e as tratativas em relação à ubiquidade, em nosso cotidiano, da computação, já é fato. Em inúmeras atividades, seja econômicas, acadêmicas ou de entretenimento, as ferramentas disponibilizadas da IA já estão imersas. Precisamos de leis que regulamentem o trabalho artístico e laboral, tendo como foco a participação atuante entre máquinas e homens. Principalmente, temos que criar instrumentos de segurança para nos proteger em casos nos quais a linha divisória entre o benefício e malefício fique tênue. Diversas mesas de estudos e discussões têm que ser criadas para produzir documentos, nos quais o desenvolvimento de artefatos de IA tenha que se ater, na sua construção, para que não percamos as rédeas do controle de nossa civilização.
top of page
Boas-vindas à Consulta Pública sobre Inteligência Artificial no Brasil.
A primeira fase da Consulta Pública chegou ao fim, mas você ainda pode participar da conversa! Todas as contribuições enviadas até o dia 02 de dezembro de 2024 foram analisadas e serão publicadas em breve no site do ITS.
Você ainda pode compartilhar sua opinião e participar das futuras fases da Consulta. Além disso, pode continuar votando nas proposições que extraímos dessa primeira fase: Área da Saúde - Academia e Movimento Maker
bottom of page