Sugiro que a IA não deva poder usar imagens, sons e textos, ou qualquer conteúdo protegido pelos direitos autorais garantidos no Brasil, inclusive para fim de "aprendizado" da IA.
top of page
Boas-vindas à Consulta Pública sobre Inteligência Artificial no Brasil.
A primeira fase da Consulta Pública chegou ao fim, mas você ainda pode participar da conversa! Todas as contribuições enviadas até o dia 02 de dezembro de 2024 foram analisadas e serão publicadas em breve no site do ITS.
Você ainda pode compartilhar sua opinião e participar das futuras fases da Consulta. Além disso, pode continuar votando nas proposições que extraímos dessa primeira fase: Área da Saúde - Academia e Movimento Maker
bottom of page
As perspectivas compartilhadas demonstram a complexidade envolvendo os diferentes usos do treinamento de IA e a tutela dos direitos autorais. Como vocês acham que as limitações e exceções dos direitos autorais, previstos nos arts. 46 e 48 da Lei de Direitos Autorais, poderiam se encaixar nessas hipóteses?
Eu sou a favor que sejam usados nossos dados para fins de aprendizado, mas que tenha um retorno em forma de compensação. Embora, eu seja contra a se apropriar de imagens, músicas e textos para fazer comercialização(porque, você estaria vendendo algo que não é propriamente seu...). O que eu sempre me questiono é: Por que que algumas Inteligências Artificiais, tem uma parte exclusiva para assinantes se ela utiliza os dados de todos nós para seu aprendizado?
Acredito que deva ser incluído um tópico específico para Educação, para discursão de como serão tratados este tópico nas salas de aula, da creche ao pós-doutorado.