Para estimular a interação entre jovens e IA's generativas, seria interessante proporcionar dentro de sala de aula equipamentos que permitam uma espécie de investigação criativa da ferramenta pelos alunos durante um momento específico, ou seja, em aulas de informática voltadas à Inteligência Artificial que discorreriam sobre o tipo de engenharia utilizada no desenvolvimento (de forma a eliminar suposições subjetivas), passando por questões éticas envolvidas (visando humanizar a prática e informar sobre possíveis riscos) e finalmente atingindo o desenvolvimento amplo relativo à matéria que proporcionaria suficiente conhecimento sobre essa tecnologia durante esta etapa da vida e da melhor forma: através do empirismo, sendo que os alunos atingiriam (através de exercícios estimulantes) autonomia suficiente para continuarem os estudos por conta própria, podendo inclusive rumarem ao campo dos desenvolvedores e treinar seus próprios GPT's para que atendam às suas necessidades.
top of page
Boas-vindas à Consulta Pública sobre Inteligência Artificial no Brasil.
A primeira fase da Consulta Pública chegou ao fim, mas você ainda pode participar da conversa! Todas as contribuições enviadas até o dia 02 de dezembro de 2024 foram analisadas e serão publicadas em breve no site do ITS.
Você ainda pode compartilhar sua opinião e participar das futuras fases da Consulta. Além disso, pode continuar votando nas proposições que extraímos dessa primeira fase: Área da Saúde - Academia e Movimento Maker
bottom of page