Em primeiro lugar o Governo precisa trabalhar com os dados, pois é a partir deles que ele conseguirá atuar com a inteligência artifical generativa de uma forma eficaz. O Rio de Janeiro possui 92 Municípios divididos em 12 regiões e se pegarmos por exemplo, Municípios com menos visibilidade e fizermos um trabalho com a IA poderemos expandir para Municípios maiores e também levar essa inovação para o Brasil. Importante também é o ambiente estrutural, pois como sou de TI, acredito que é necessário para toda essa mudança uma infraestrutura que suporte tantas informações relacionadas. Eu atuei em alguns projetos complexos onde as bases de dados não conseguiam se comunicar. Sou mentora voluntária do meu curso para capacitação de guias de turismo em IA e acredito que esta é também uma das saídas para alavancarmos a parte social deste Municipio, além de saúde, sustentabilidade, entre outros. Espero que tenha contribuido.
top of page
Boas-vindas à Consulta Pública sobre Inteligência Artificial no Brasil.
A primeira fase da Consulta Pública chegou ao fim, mas você ainda pode participar da conversa! Todas as contribuições enviadas até o dia 02 de dezembro de 2024 foram analisadas e serão publicadas em breve no site do ITS.
Você ainda pode compartilhar sua opinião e participar das futuras fases da Consulta. Além disso, pode continuar votando nas proposições que extraímos dessa primeira fase: Área da Saúde - Academia e Movimento Maker
bottom of page