As aplicações de IA nas políticas públicas educacionais devem dialogar com as diretrizes da EBEM, Estratégia Brasileira de Educação Midiática, para integração de práticas educativas para análise, consumo e produção de mídias em formações complementares e transversais de educadores e estudantes da educação básica.
top of page
Boas-vindas à Consulta Pública sobre Inteligência Artificial no Brasil.
A primeira fase da Consulta Pública chegou ao fim, mas você ainda pode participar da conversa! Todas as contribuições enviadas até o dia 02 de dezembro de 2024 foram analisadas e serão publicadas em breve no site do ITS.
Você ainda pode compartilhar sua opinião e participar das futuras fases da Consulta. Além disso, pode continuar votando nas proposições que extraímos dessa primeira fase: Área da Saúde - Academia e Movimento Maker
bottom of page
Oi José, ótimo ponto em citar o exemplo da EBEM. Para aprofundar o debate: será que é necessária uma reforma curricular na educação básica para inserir o conteúdo de IA? De que outras formas podemos introduzir o conteúdo de IA aos educadores e estudantes?